Um Comboio Para Cerveira
O festival Lavorada é o ponto alto do ano, os dias que antecedem e sucedem reverberam por muito tempo na nossa memória e impulsionam as ideias que moldarão o próximo. Sim, o próximo vem logo a seguir, se não antes!....
Mas há mais datas no nosso calendário que nos ajudam a por os pés no chão e a criar rotinas estruturais da associação. Uma coluna vertebral que dá corpo à nossa atividade e mais propósito aos nosso objetivos.
Um Comboio Para Cerveira é um deles. Aconteceu em 2023 pela primeira vez, mas ficou certo que seria um daqueles encontros que marcaria a nossa agenda.
2024 não é ano do crochet sair à rua em Cerveira, mas isso não importou. No último sábado de julho, cumprimos o prometido e fomos de comboio para Vila Nova de Cerveira. Um dia com muitas horas de viagem, um tempo mais que perfeito para tricotar e conversar.
Apesar de tudo se repetir, a agitação dos transportes públicos, os piqueniques, as paisagens, os risos, as conversas, tudo é novo. É sempre um novo encontro. Há sempre uma renovação dos estados de espíritos, uma rotina que se quebra e ajusta a nossa disposição. Tudo parece que vai correr melhor depois de um dia assim.