

Este ano não vamos decorar as árvores. Temos de fazer diferente e ser criativos. E é isso mesmo que vos propomos, que explorem o vosso lado criativo e traduzam o tema do festival em telas.
Isso mesmo, telas!
Regressámos a 2022, ao festival em que expusemos o tema desse festival numa tela, com poema da Lara Mafalda e arte têxtil da Cláudia Pinheiro. Uma parceria que ficou na memória e que este ano serve de inspiração para a decoração do espaço do festival.
Podem ser em tecido, em crochet, em tricot, com frases, com desenho recortados e costurados e até pintados.
Explorem artistas, procurem em revistas, livros, pinterest. Atrevam-se a ir além do que conhecem, do que sabem fazer, do que acham que sabem fazer. Quando começamos a fazer, descobrimos que sabemos sempre muito mais.
Explorem novas perspectivas de ver e falar de assuntos. Um grande desafio para grandes artistas. E como dizia Joseph Beuys – Cada Homem Um Artista! (no tempo dele ainda se usava o Homem para se referir à Humanidade…).
Parafraseando: Cada Homem e cada Mulher, um artista!
Desafiamos grupos grandes, grupos pequenos e artista solitários a expressarem o tema do nosso festival em telas com o tamanho aproximado de 120cm x 80cm.
A mensagem poderá ocupar só uma das faces, mas o lado do avesso tem de estar apresentável, já que será exposto vendo-se os dois lados.
As telas terão de ter ilhoses ou presilhas em cada canto e a meio dos lados para que possamos prendê-la.
Pedimos aos participantes que as telas sejam enviadas até ao dia 18 de junho para que possamos preparar o espaço e, assim, abrir as portas do festival em grande!
Todos os participantes terão oportunidade de apresentar o seu trabalho e receberão um presente do festival.
Aceitam o desafio?
Inscreve-te no formulário abaixo.
Para mais informações, envia um email para geral@lavorada.pt