CONVOCATÓRIA Assembleia Geral Ordinária Nos termos dos estatutos desta Associação, convoca-se uma Assembleia Geral...
Tanta gente que nos vê e não resiste a partilhar a sua experiência. Tantas vezes que ouvimos "eu aprendi com a minha mãe", "eu sei fazer", "tenho de voltar a tricotar!" Acreditamos que instigamos muita gente a voltar a pegar nas agulhas, a constatar que nelas está um reduto de paz, de tranquilidade, de arte, de auto-estima e de encontros, como aqueles que vamos celebrar no nosso festival.
Este ano não vamos decorar as árvores. Temos de fazer diferente e ser criativos. E é isso mesmo que vos propomos, que explorem o vosso lado criativo e traduzam o tema do festival em telas.
Podem ser em tecido, em crochet, em tricot, com frases, com desenho recortados e costurados e até pintados.
Por fim, celebramos os nossos cinco anos de Encontro num festival único: O Festival Lavorada!
Numa sequência de intenções, juntamos tudo isto numa frase que celebra o Encontro, a Democracia e o Património. E vamos fazer uma festa, porque o que faz falta é juntar a malta!
CONVOCATÓRIA Assembleia Geral Ordinária Nos termos dos estatutos desta Associação, convoca-se uma Assembleia Geral Ordinária...
A próxima oficina remete-nos para um lugar de memória: arranjos de costura. Uma memória que queremos trazer para o presente e para a moda, acompanhando os que realmente caminham na vanguarda, já que é um conhecimento que se insere nas mais prementes necessidades do mundo – a redução do consumo e a reutilização dos bens adquiridos.
O Natal está à porta e já se pensa nas decorações que fazem de cada casa um lugar especial de aconchego. E se pensarmos em decorações feitas por nós, maior é o simbolismo. A pensar neste aconchego das coisas feitas à mão, feitas por nós, vamos ter três oficinas dedicadas ao Natal.
Amor de Borboleta é este projeto que trata do difícil. Chegou até nós através da Paula Reis com a proposta de aplicarmos o amor das mãos que fazem a um projeto que pudesse, se isto é possível, transmitir algum carinho, apoio, esperança de dias melhores.
De imediato aceitamos o repto, ficando a cargo da Ana Cristina a criação de uma mantinha, símbolo do cuidado, de aconchego, de proteção, mesmo num lugar etéreo onde queremos que os nossos entes fiquem para a eternidade.
Já ouviste falar das camisolas top down?
Se fazes parte da tribo do tricot, é claro que sabes bem o que é. Se não sabes, no próximo dia 23 de novembro terás a oportunidade de saber o que é como também aprender a fazê-la!
É uma camisola que se tricota a partir da gola e sempre em círculo, evitando as costuras das camisolas tricotadas por peças.